top of page
Foto do escritorIara Cavalli

Você sabia que o seu imóvel pode ser dado em garantia em um empréstimo com juros muito mais baixos?



Se tem uma coisa que todo mundo sabe é que os juros no Brasil são altíssimos e pegar empréstimo, normalmente, é sinal de contrair uma dívida equivalente ao dobro do valor que você emprestou. Mas, existe uma modalidade de empréstimo chamada Home Equity, que oferece diversas vantagens para quem está precisando de uma graninha.


Primeiro de tudo, esta autora precisa deixar claro que para pegar um empréstimo você precisa estar muito ciente de todos os riscos, pesquisar bem em várias instituições financeiras e pensar se aquela é de fato, a melhor alternativa para você!


Dito isto, você deve estar se perguntando: por que este blog sobre direito imobiliário está falando de empréstimo? Bom, porque para ter acesso ao Home Equity, você vai precisar de outros conteúdos que a gente tem aqui, fica até o final que vai valer à pena!


O Home Equity é uma modalidade de empréstimo na qual você transfere a propriedade do seu imóvel à financeira, que será devolvida após você quitar toda a dívida, mas a posse do imóvel permanece com você.


Conheça as principais vantagens dessa negociação:


1. Juros mais baixos.


Como sabemos, a taxa de juros aplicada em um empréstimo é diretamente proporcional ao risco que a instituição corre de não receber aquele valor de volta, assim, quanto maior o risco de o banco ficar no prejuízo, maior a taxa de juros que ele vai cobrar.


Justamente por isso, os juros do Home Equity são muito mais acessíveis, posto que já existe um imóvel garantindo aquele empréstimo, de modo que se você vier a ficar inadimplente, a instituição terá um bem de alto valor assegurando a quitação da sua dívida, de forma que os riscos são quase nulos para o banco.


Os juros do Home Equity, normalmente, não chegam nem 2% ao mês.


Ainda, existe a possibilidade para quem tem um imóvel alugado, por exemplo, ofertar aquele bem em garantia e usar o próprio aluguel para quitar o empréstimo, fazendo desta forma um bom capital de giro.



2. Maior prazo para pagamento.



Outra vantagem são os prazos de pagamento, que costumam ser bem mais elásticos que outros tipos de empréstimos, podendo chegar em torno de 80 meses para pagar, diferente de outros empréstimos com prazo mais apertado.


3. Valor emprestado.


Também podemos acrescentar o valor do empréstimo como uma vantagem, posto que gira em torno de 50% do valor do imóvel, desta forma, a financeira tem uma boa margem de segurança na devolução do valor emprestado.


Assim, se você tem um imóvel de R$ 300.000,00, pode conseguir um empréstimo de cerca de R$ 150.000,00.


4. Não tem finalidade específica.



Finalmente, é bom dizer que o Home Equity é um empréstimo sem finalidade definida, você terá liberdade para escolher o que quer fazer com o montante emprestado.


Tudo bem Dra, já entendi as vantagens, estou até considerando fazer este empréstimo, mas o que esse conteúdo tem a ver com esse blog?


Bom, para que você possa usar o seu imóvel para o Home Equity é obrigatório que ele esteja regularizado, isto é, o seu nome na matrícula do imóvel! Sem isso, ele não poderá ser dado em garantia no empréstimo.


Gostou do conteúdo? Não deixa de clicar no coração abaixo e comentar o que você achou do texto!


Ficou com alguma dúvida? Você pode me chamar no Whats, me mandar um e-mail para iaracavalli.adv@gmail.com ou acessar o meu Instagram.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page